terça-feira, 11 de janeiro de 2011

História dos cupcakes

Cupcakes são bolinhos que parecem muffins, porém, bem mais delicados e impossíveis de resistir!
São bolinhos individuais, podem ser decorados com bastante cobertura: creme de manteiga, chantily, glacê, geléia, frutas, chocolate... e também recheados a imaginação conta nessa hora.
O nome vem da forma em que o bolino e assado, que tem o tamanho e o formato de uma xícara (em inglês, cup).
Sua fama começou quando as pessoas nos Estados Unidos madrugavam e faziam fila para comprar os cupcakes das padarias mais cobiçadas, antes que a fornada diária acabasse.
Este bolinho tradicional norte americano virou moda nos últimos dois ou três anos.
Antigamente já era usado como lembrancinha de aniversário, colocando-se uma vela em cada bolinho. Também podiam ser entregues ás crianças na hora de cantar parabéns e cada uma assoprava a velinha do seu próprio bolo.
Mais que o próprio sabor, os cupcakes são valorizados pela criatividade e bom gosto. Alem de ser um bolo democrático cada um pega o seu de acordo com seu gosto!

2 comentários:

  1. Oi Dani! Que lindo seu blog! Te achei no blog da Sam Fofurices. Vc é cristã né? Eu tb sou pra honra e glória do Senhor! Estive vendo seus bolinhos e estão tão, tão lindinhos! Estou começando a criar os meus agora, estou pedindo a Deus para me ajudar a ter criatividade e conseguir clientela. A minha cidade é meio parada sabe, nada se encontra, tudo tem que criar, literalmente. Pra vc ter uma idéia, um saquinho com 12 wrappers, custa 8 reais! Comecei a fazê-los tb. Mas, para Deus nada é impossível não é verdade? Vou te seguir. Vc é de onde? Sou de Juiz de Fora/MG. Me adiciona no msn para sermos amigas? byfefezinhajf@hotmail.com
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Nossa fiquei muito feliz com sua mensagem, sim sou critã e engraçado como agente se encontra né... é Deus que fala em nosso coração.

    Que legal que gostou dos meus bolinhos estou começando e orando rsrsr, vamos crescer juntas então, claro que Deus vai te abençoar!

    Já demos o nosso primeiro passo agora e correr atrás que o Senhor nos ajudará.

    Nossa e eu achei que os Wrappers daqui era caro, comprei por 3,80 12 peças, moro em Goiânia-Go, aqui também e tudo caro e quando se acha, concordo que para Deus tudo e possível e vamos conseguir!

    Vamos trocando ideias e nos ajudando, vou fazer um msn que o meu deve ter cancelado a anos luz rsrsr e vou te add.

    Amigas? Já somos!!!!!

    Bijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir